[Premiere] Thrills & The Chase faz homenagem a Rua Augusta em “Queen Of Clubs”
No começo do ano os paulistanos do Thrills & The Chase lançaram um dos mais magnéticos discos do ano, Original Monday Night Soundtrack. Este que teve a Premiere no Hits Perdidos.
Um trabalho que é o resultado de mais de 7 anos de banda e que consegue sintetizar muito do que foi o amadurecimento – e noitadas. Embriagado por lembranças da rua mais famosa da cidade e seus clubes – muitos destes fechando as portas, R.I.P. Funhouse – a resenha acabou por beber dessa fonte de alegria, decepção, bebedeiras e histórias.
O álbum para qualquer amante de rock’n’roll é um paraíso em buscar – e entender – as referências com lampejos do blues, funk, rock’n’roll, glam rock e punk é fácil notar todo esmero e perfeccionismo nos detalhes. Não é a toa que quando mostro este disco para um amante de música muitos descrêem que foi feito no Brasil.
Mérito da banda, é claro. Um pouco antes do lançamento oficial para promover o álbum foi lançado o vídeo para “Ballad Of The Underworld” ainda em novembro do ano passado.
Pois bem chegou a hora de outra Premiere! E está olhe lá parece até inspirada na resenha. O cenário para o vídeo de “Queen Of Clubs” foi exatamente a Rua Augusta, mais precisamente o baixo augusta e suas esquinas onde pode-se encontrar um pouco de tudo.
Esta que a cada dia mais se transforma e muda de cara mas que seu lado rebelde e social respira a cada quadra. Entre um bar, uma balada ou uma “boca” o ritmo é desenfreado principalmente com a proximidade dos fins de semana.
“O cenário do clipe é a Rua Augusta, escolhida justamente por ser o plano de fundo e inspiração para muitos dos temas abordados no disco.” conta o vocalista Calvin Kilivitz
É do agito que vive a cilada, e a euforia as vezes nos cria personagens enigmáticos. Algo que inclusive cheguei a pontuar no texto. Dando status de “Hit Perdido” do disco como poderão ler.
“Desta forma chegamos ao Hit Perdido do disco, a bela, delicada e poderosa: “Queen Of Clubs”. Uma das faixas que adianta que o disco está chegando em sua parte final. Afinal de contas depois dessa noitada para não colocar defeito tá na hora de ajeitar a cara borrada de batom e ir para casa. E a canção é justamente sobre isso: o amanhecer pós noitada.
Aquela cara inchada de tanto beber, usar outras cositas, e tentar fechar a noite de maneira sublime. Afinal ninguém quer voltar para casa sozinho. De certa forma a faixa tem tudo para se tornar o hino da volta sozinho para casa após inúmeras tentativas de tentar inverter esse jogo. Assim como eles cantam fazendo um verdadeiro apelo para a Rainha da Noite: “Take me away / Take me home”.
Os teclados voltam a dividir espaço alá E-Street Band indo de encontro com vocais com a energia e o potencial “baladesco” do hard rock oitentista. O ponto alto fica para refrão “Night Is A House Of Cards” pela melodia que flerta com o lado mais Hellacopters/Stones – outras influências marcantes do som do Thrills.”
Chega até a ser cômico reler uma impressão de 7 meses atrás, visto que o disco amadureceu de uma forma que mal consigo separar uma canção de outra sem imaginar o contexto da noitada sendo derradeira. Talvez essa seja a magia de ouvir tantas vezes um disco, ele vira um livro e te transporta para um universo tão perigoso como o de Alice no País das Maravilhas. Algo que o clipe de certa forma através da narrativa e caracterização nos mostra.
Principalmente quando a moça vira para a câmera e valoriza cada gesto, manuseia seu cigarro e flerta com o moço. É o fim da noite, cada um vai para seu lado – e para muitos: a noite está longe de acabar. Tudo começa a girar feito um carrossel de ilusões. Joker in the Pack!
O vídeo, gravado no baixo augusta, inclusive passa pela porta do extinto Inferno Club – agora Selva – foi dirigido por Roberta Fabruzzi e produzido por Roberta, Marina Dall’Acqua e Calvin Kilivitz.
O curta conta com várias curiosidades (ou ~cartadas~) – e alguns SPOILERS – que os fãs do Thrills vão gostar de saber segundo o vocalista:
- “Esse é o terceiro vídeo que fizemos com a Roberta Fabruzzi e diferente dos outros, esse foi mais despretensioso.”
- “Fizemos a filmagem quase que junto do clipe anterior (“Ballad of the Underworld”), em uma noite chuvosa de segunda-feira.”
- “Esteticamente, a ideia foi fazer um clipe simples, quase hipnótico, com a câmera subjetiva acompanhando a própria “Queen of Clubs”.”
- “Sobre os planos futuros da banda, posso adiantar que dia 16/7 vamos tocar no festival Alternapalooza, em Santos, e nos próximos meses pretendemos lançar um EP ao vivo que foi gravado recentemente, no nosso último show em SP.“
- “Também haverá mais vídeos tirados desse disco! Recentemente tivemos uma mudança na formação (Fábio Machado substituiu o Guilherme Di Lascio no baixo).”