Der Baum aterriza a nave espacial na festa do blog Crush em Hi-Fi

A partir do fim da década de 60 no cinema a temática do Sci-fi começou a chamar a atenção dos filmes de Hollywood mas foi nos anos 80 que a febre de fato estourou. Começaram a surgir uma quantidade de filmes B com efeitos um tanto quanto duvidosos tentando imaginar a vida em planetas distantes como por exemplo, Marte.

E com isso claro veio a new wave em paralelo com sua temática cyber espacial com bandas como DEVO e o Cyber Punk Billy Idol. Já David Bowie já tinha interesses pela vida extraterrestre muito tempo antes, visionário como sempre ele em 1968 lançou o single “Space Oddity”. Em 71 outro clássico de outra galáxia chegava ao público: “Life On Mars”.

Inclusive quem quiser conferir o Coverama Especial David Bowie que vai ao ar amanhã às 10 da manhã na Mutante Radio pode se surpreender com as versões escolhidas para o programa:

coverama-especial-david-bowie

Mas estamos aqui para falar sobre a Der Baum. O primeiro show que pude ver da gangue futurista de São Bernardo do Campo foi em 2015. Inclusive resenhamos por aqui o show que rolou no Morfeus. As impressões como podem ler no texto foram as melhores, um show energético, cheio de detalhes e performance destruidora.

Após este show foi extremamente necessário prosear sobre o acontecimento. À partir de então comecei a acompanhar mais de perto o trabalho do grupo. Na verdade já cheguei avisado de que o show seria um dos ápices da noite já que o Guilherme Maia (Dinamite Records) tinha avisado para prestar atenção na banda.

Assim como as referências citadas logo no começo do texto eles bebem da fonte dos anos 80 de grupos como o DEVO, Siouxsie and the Banshees, Titãs, David Bowie, The Cure, Blondie e bandas até mais modernas como The Horrors, Interpol, Savages e White Lies.

O clima de festa é garantido. O EP We Already Live In The Future, por exemplo consegue te fazer dançando do começo ao fim. E foi a partir disso que resolvemos chamá-los para o O Pulso Ainda Pulsa, o tributo aos Titãs organizado pelo Hits Perdidos e o Crush em Hi-Fi.

Após o lançamento do tributo pude acompanhá-los mais uma vez em show realizado na Casa do Mancha ao lado das bandas: Def e Readymades. O show estava ainda mais performático e a surpresa foi a maior participação de Lucas Lerina nos vocais. A Der Baum está no momento preparando um disco cheio que deve sair este ano.

Der Baum @ Associação Cultural Cecília

A Der Baum aterriza sua nave espacial na festa Crush em Hi-Fi que acontece neste domingo (22) na Associação Cultural Cecília. É a segunda festa oficial do blog que na primeira edição recebeu os artistas: Molodoys e Pedroluts.

der-baum
Festa Crush em Hi-Fi recebe a banda Der Baum. – Foto: Divulgação

Devido aos preparativos para o novo disco quem for terá chance de conferir em primeira mão novos Hits Perdidos do grupo do ABC paulista. Além do show quem for poderá conferir ao DJ Set da Joyce Guillarducci (Cansei do Mainstream) tocando o melhor do som independente, rock alternativo, fuzz, lados B e hits obscuros. E ela é apaixonada pelo rock psicodélico das décadas de 60 e 70 então já sabemos que podemos esperar incríveis canções!

Durante o evento quem for poderá sair de lá tatuado! Visto que a o pessoal  do Hang Yourself Tattoo  fará flash tattoos com preços camaradas: a partir de R$ 200 pra você se carimbar com quem entende de tatuagem old school.

A ala gastronômica também não fica desguarnecida. Os tradicionais burgers Da Casa Hamburgueria são só o capricho! Com opções de carne e vegetarianas, fritas, onion rings e pudim. A casa abre às 18 horas e o show começa por volta das 20 horas. Uma bela maneira de finalizar o domingão. Nos vemos lá!

deeeeee

SERVIÇO:

Crush em Hi-Fi #2 recebe Der Baum
Dia: 22 de janeiro, domingo
Horário: às 18h
Local: Associação Cultural Cecília
Endereço: Rua Vitorino Carmilo, 449
Santa Cecília – SP (metrô Marechal Deodoro)
Entrada: R$10 (em dinheiro. O bar também aceita débito)
Evento: Facebook

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s