Demo Tape do Dia: O Exorcísmo D’ Os Demônios Da Garota #Review

 Demo Tape do Dia: O Exorcísmo D’ Os Demônios Da Garota #Review

Hoje vamos falar de uma banda Riot Grrrl Power. Exatamente, Girls to the front!

Não é de hoje que temos nomes de peso fazendo um som por aqui digno de ser destacado. Dominatrix, Bulimia, Mercenárias, Inkoma, Menstruação Anárquika, Anti-Corpos e As Radioativas são bons exemplos de boas bandas nacionais no segmento.


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OX-jLqX1w4w]


Após o término da banda, As Radioativas, Crica Campos (Baixo/Vocal), Letícia Rodrigues (Bateria/Vocal) e Leticia Ledoux (Guitarra/Vocal) decidiram não parar. E quem ganha com isso? Todos nós, que podemos ser agraciados por mais uma pérola do Punk Rock nacional.


DEMO


Assim nascia Os Demonios da Garota – ótimo nome diga-se de passagem – aliás o grupo foi batizado pelo mestre Luiz Calanca, do lendário selo Baratos Afins. E a intenção da banda é basicamente: misturar punk, pós-punk, rock and roll. Ou seja, fazer muito barulho. Hell Yeah!

Com novos ares, as garotas decidiram tirar algumas composições do papel e criar novos sons. Tudo isso calcado nas influências mais fortes do grupo como L7, The Undertones, Mercenárias, Ramones. Sem muita frescura e direto ao ponto!

Sem perder muito tempo, o grupo já partiu para o Rising Power Estudios (Santo André/SP) para gravar uma Demo Tape, Exorcismo d’Os Demônios da Garota (Setembro/2015). O resultado foram quatro faixas sombrias e fatais.


[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/147151668″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]


A primeira canção “Eu não quero nem saber”, abre a demo bem reta e rock’n’roll. Tudo muito alto e cru, como deve ser. A letra parece ser cheia de raiva e de sentimentos de vingança, direto do fundo da alma para os microfones. O som passeia em sua sonoridade pelo encontro de L7 e The Undertones em certos momentos, influências citadas por elas.

“Sua atitude fria não vai me convencer,
A culpada de toda cena é você!
Se esconder e fugir pareceu tão você
Você me ignorar não me faz esquecer
Eu não quero nem saber
Eu não quero nem te ver
Eu não quero nem te ver, PUTA!”

O segundo som, “Trato com o Diabo”, é romântica bem no esquema Love & Hate que Sid & Nancy viveram intensamente. Numa analogia de um trato com o tinhoso, a letra conta a história de alguém tentando superar um relacionamento mas falhando miseravelmente. Essa canção tem um misto de powerpop, sing alongs e pós punk em sua essência. Em certos momentos me lembrou”Teenage Kicks” e comecei a cantarolar:

“I wanna hold her wanna hold her tight
Get teenage kicks right through the night”

“Doce Ilusão” é rockeira, trata de paranoias, bebedeiras e ilusões. Com aquele espírito das Mercenárias e Dominatrix. Desiquilibrio e salvação.

“Vaza” tem uma vibe The Clash, Buzzcocks, Stiff Little Fingers. Tanto na sonoridade quanto na composição, diga-se de passagem um baita elogio. O 77 é vibrante neste som, com aquele velho espírito da insolência e sem paciência para conversar fiada.

O resultado da demo nos deixa super ansiosos para um futuro EP ou disco. Sem conversa fiada, três acordes e muita atitude. Go Go Go Girls to the Front!


Demonias

Facebook
Souncloud

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!